Escola de Riversul desenvolve projetos do SEBRAE com Alunos

Alunos das prof_Ana e Cristiane(Da escola) – A EMEF "Prof.ª Dirce Mendes Coluço” vem desenvolvendo dentro do currículo escolar, do seu planejamento anual, atividades que foram realizadas pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal de Riversul-SP. O intuito é despertar nos alunos do ensino fundamental do 1º  ao 5º ano, a vocação para empreender, proporcionando-lhes uma visão de futuro, tendo em vista os desafios e oportunidades do mundo

do trabalho, o desenvolvimento econômico do município e da região bem como a geração de novos negócios, a partir do estímulo ao conhecimento e o acesso à informação.

Alunos das prof_Ana e Cristiane

Alunos das professoras Ana e Cristiana

alunos da prof_ Ana e Cristiane1As professoras Ana Ramos ( 2º ano B) juntamente com a professora Cristiane (2º ano C), desenvolveram com seus alunos varias receitas e uma delas foi o Creme de Abacate. Conforme orientações do Livro Projeto SEBRAE, os 2º anos estão trabalhando “Temperos Naturais”. Segundo  as cores dos alimentos são importantes porque indicam o tipo de vitamina que possuem.
Alunos do 1º ano B, da professora Noeli desenvolveram o Projeto Aromas e Cores com objetivo de ampliar o repertório sobre os diversos tipos de aromas, pois conhecer como o corpo funciona, como sentimos o cheiro e qual o papel do nariz torna-se um aprendizado interessante e curioso, ressalta a equipe gestora.

O Projeto SEBRAE está sendo desenvolvido no decorrer do ano letivo na Escola e tem sido muito bem recebido pelos  professores e pelo corpo discente, com inúmeras novidades e estímulos para gerar fontes de renda em um futuro próximo; comenta a diretora Valéria e a coordenadora Eliane.

alunos da prof_Ana e Cristiane2OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Professoras Noeli, Ana, Cristiane, Nilce, Maria Gomes e Sônia  elaborando o Planejamento do projeto a ser aplicado.

 OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Diretora Valéria Vieira
Coordenadora Eliane Magali
Coordenadora Eliane Magali

Compartilhar

Notícias relacionadas