Escola de Riversul premia cinco alunos do Projeto Biblioteca Ativa – Leitor Nota 10

 

(Da escola) – Em busca de estimular o hábito de leitura, a Escola Oswaldo Pires de Magalhães desenvolve o Projeto “Biblioteca Ativa – Leitor Nota 10”. Esse visa premiar os estudantes que se destacam no que refere-se ao número de empréstimo de livros e produção de resumo no decorrer do semestre.

A biblioteca é aberta no horário do recreio, assim os alunos tem a oportunidade de usar esse momento para ler e participar do projeto, além de incentivar a leitura; o ambiente escolar ficou mais tranquilo e organizado; pois os alunos tem opção de escolher como usar o tempo, a ideia partiu da Equipe Gestora que está satisfeita com os bons resultados.

Considerando que a leitura é muito importante para o desenvolvimento dos alunos, elaboramos um projeto com o intuito de chamar a atenção do aluno para a importância da leitura na sua vida”, relata a Diretora Simone Valério.

Os premiados, 1º, 2º , 3º, 4º e 5º lugares, foram homenageados com a presença dos professores, alunos e funcionários, onde receberam medalha, certificado e presente entregues pela diretora Simone Valério e Coordenadora Eliane Magali.

Notícias relacionadas