Escola de Riversul realiza nova edição da Tenda da Leitura

 

O projeto “Tenda da Leitura” voltou a ser realizado na Escola Oswaldo Pires no último dia 21 deste mês. Para a organização do projeto a diretora Simone Valério que é idealizadora do mesmo, contou com a colaboração da coordenadora pedagógica Eliane Magali, funcionários e voluntária Geana.

A intenção foi mostrar que a leitura é um ato prazeroso, fundamental no dia a dia e cabe a escola incentivar a leitura para formar leitores críticos, que buscam o conhecimento. Alunos e professores utilizaram o espaço para apreciarem os novos livros, fazerem leitura e aprender em um espaço diferente e aconchegante.

As várias modalidades da leitura instigam os alunos a ler e apreciar um texto, atribuir sentido a ele, reler, comentar, comparar com outras leituras, ouvir pensamento crítico de outras pessoas sobre o assunto, além de ampliar seu olhar em relação ao mundo, destaca a diretora Simone Valério.

Esta é uma das ações de incentivo a leitura, a escola também conta com o Projeto: “Sacola Literária – Leitura em Família”, onde semanalmente os alunos levam para a casa vários livros para que os pais possam realizam a leitura junto com os filhos.

A “Tenda da Leitura” irá percorrer alguns pontos do município, onde serão realizadas ações culturais para incentivar a leitura, o gosto pelos livros e estreitar relações entre a escola, família e a comunidade, com o objetivo de reunir o maior número de pessoas em prol da leitura com a proposta do hábito de ler todos os dias, encerra a Equipe Gestora. (Por Simone Valério)

Notícias relacionadas