Escola de Riversul realiza o I Festival de Arte e Cultura

Festival de Arte 096Com o propósito de expor para a comunidade o talento dos alunos do ensino fundamental, a  EMEF Oswaldo Pires de Magalhães, de Riversul, promoveu pela primeira vez um evento, onde cada um teve o seu papel e juntos puderam mostrar aos visitantes que ali estiveram presentes a arte e a cultura presentes no âmbito escolar. Foram expostos na sala de Arte para a apreciação dos visitantes, trabalhos feitos pelos alunos

como: decoupagem em tela, decoupagem em caixinhas de madeira, pintura em tecido, artes visuais e pintura no rosto feito pelas professoras Solange, Gabriela e Denise. Na sala de espanhol, além dos trabalhos feitos pelos alunos foi oferecido aos visitantes um prato típico da Espanha para degustação, sobre a orientação das professoras Margarete, Vera e Rosângela, os visitantes também participaram do cantinho da beleza, onde puderam decorar as unhas.

Além das salas de exposições, visitantes da comunidade, alunos e professores da EMEF Profª Dirce Mendes Coluço, prestigiaram o talento dos alunos e professores nas apresentações realizadas como: canto coral, dança e uma peça teatral feita pelas professoras Adelita, Valquíria, Nilce e Cristiane.

“O aluno, ao trabalhar com arte, aperfeiçoa e desenvolve a sua expressão artística, a sua forma de olhar e entender o mundo. Para que isso ocorra ele cria, produz, constrói e reconstrói desenhos, pinturas, danças, teatro, música e faz sua própria história; e cabe a nós, educadores proporcionar isso aos alunos e sermos agentes de transformação, do apreciar e do olhar artístico. Agradeço a colaboração de todos os professores, funcionários e coordenadora Luciana, pelo o empenho e dedicação para que esse evento acontecesse em nossa escola", disse a diretora Simone.

Festival de Arte 018Festival de Arte 021Festival de Arte 044

Notícias relacionadas