Escola de Riversul recebe palestra sobre Educação para o Trânsito

Com o objetivo de introduzir a Educação para o Trânsito aos alunos e transformar as crianças em agentes de transmissão de informações, a equipe gestora da Escola Oswaldo Pires em parceria com a Guarda Civil Municipal de Itararé proporcionou uma palestra focando esse tema.

Ministrada por Alisson Riveli, alunos e professores foram orientados a ter um comportamento adequado em relação ao respeito e à segurança exigida nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro e até como condutores de bicicletas.

Como toda a aprendizagem deve ter um caráter significativo para as crianças, foi analisada a condição social da escola e focados subtemas de acordo com a realidade local. Os alunos aprenderam de maneira dinâmica sobre: a importância do semáforo nas grandes cidades, significado das placas de trânsito, faixa de pedestre, equipamentos de segurança (capacete e cinto de segurança), procedimentos de como atravessar uma rua, respeito, solidariedade e responsabilidade nas vias públicas.

Alunos e professores tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas por meio de perguntas e bate papo sobre experiências no trânsito. Ao término o GCM Mateus Henrique distribuiu panfletos sobre dicas de trânsito direcionadas aos pais.

“Educar para o trânsito é antes de qualquer coisa, a transformação de posturas adquiridas ao longo dos anos, mas para isso é preciso entender o trânsito por completo, concluiu a diretora Simone Valério”.

Compartilhar

Notícias relacionadas