Escola de Riversul reinicia o Programa Mais Educação

A Escola Municipal Oswaldo Pires de Magalhães reinicia na semana passada as oficinas do Programa Mais Educação, que é um conjunto de ações educativas em parceria do município com o Ministério da Educação e Cultura do Governo Federal.

O programa tem como principal objetivo ampliar a jornada escolar e acrescenta disciplinas e atividades na perspectiva da educação integral, inserindo o acompanhamento pedagógico e diversas atividades que possam trazer mais atratividade e dinamismo às práticas educacionais.

As atividades acontecem no contra turno do ensino regular e atende todos os alunos matriculados na unidade escolar, totalizando 145 alunos, assegurando aos atendidos qualquer forma de vulnerabilidade social e, ainda, experiências construtivas e educativas.

As oficinas abrangem o seguinte macro campo: inclusão digital, esporte, cultura, lazer, arte e acompanhamento pedagógico, criando um espaço para que seus estudos tenham um complemento, ajudando no desenvolvimento e na compreensão dos conteúdos curriculares.

“O Programa Mais Educação é a melhor forma de integrar os alunos ao ambiente escolar e à comunidade, dando a eles alternativas para um aprendizado mais amplo”, finalizou a diretora Simone Valério.

Notícias relacionadas