Escola de Riversul teve palestra educativa sobre o Meio Ambiente

 

Desde o início do ano letivo os professores da escola Oswaldo Pires de Magalhães, de Riversul-SP, desenvolve projetos e atividades voltados a educação ambiental.

A proposta é conscientizar todos os alunos sobre a importância de preservar o Meio Ambiente com ações e mudanças de hábitos simples.

Alunos, professores e equipe gestora assistiram à palestra ministrata pelo técnico ambiental Joacir dos Santos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que abordou temas sobre a importância da água e de seu uso consciente; conservação das matas ciliares; separação do lixo orgânico e reciclável e destinação correta do óleo de cozinha.

“As questões ambientais ganharam força nas últimas décadas, e cabe a escola e em especial ao professor, levar esses temas relevantes para a sala de aula com o intuito de conscientizar as crianças sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, pois eles aprendem de forma rápida e multiplicam o conhecimento para os demais familiares”, relata a diretora Simone Valério.

Notícias relacionadas