Escola de Riversul usa jogo de Tabuleiro para ressaltar a necessidade de atividades físicas

Com a intenção de promover a importância da atividade física regular na vida das pessoas, a Escola Lázaro Soares usou essa semana o jogo “Agita Galera” como parte do projeto da Secretaria da Educação de mesmo nome. Esse projeto visa conscientizar a sociedade “jogando” com os alunos com temas ligados a saúde, principalmente no que diz respeito da importância da atividade física diária. 

O objetivo do jogo consiste em seguir um caminho numerado num tabuleiro todo colorido e programado com informações na área da saúde, após lançar um dado e conforme a numeração obtida deve-se avançar casas.
 
Nessas casas é que ocorre o aprendizado, dizem as professoras de Educação Física Ana e Marli, pois elas contêm informações sobre alimentação saudável, doenças de correntes do sedentarismo, formas corretas de se exercitar etc. Vence quem passar por todas as casas depois de fazer bastante exercícios. Fica a mensagem de nossos alunos a toda a sociedade: “Vamos agitar galera, que faz bem a saúde!!” (Da EE Lázaro Soares, de Riversul-SP)
 

 

Compartilhar

Notícias relacionadas