Escola de um distrito de Itapeva implanta Tempo Integral

A Escola Municipal Ministro Sergio Motta começou o mês de junho com um novo formato. Na manhã da última quarta-feira, 01 de junho, a unidade escolar deu início a Escola em Tempo Integral. Localizada no Distrito do Alto da Brancal, a escola faz parte das 12 que foram contempladas pelo município com o Programa de Educação Integral.


A finalidade é ampliar os espaços educativos, bem como o tempo de permanência da criança na escola ou em atividades educativas.

No total, 258 alunos participarão de diversas atividades complementares no turno inverso ao escolar. 16 professores, 10 funcionários e dois voluntários também fazem parte do quadro.

Entre as atividades estão os projetos de Horta, Informática, Reforço, Jogos de Matemática, Culinária Sustentável, Capoeira e Canto.

Durante a solenidade de inauguração professores e alunos apresentaram um pouco dos trabalhos que serão realizados. Um grupo gospel cantou as músicas Folhas no chão e Abraço de Pai. Alunos dos professores de matemática Evandro e Virgínia apresentaram o Xadrez Humano. A capoeira, orientada pelo mestre José Roberto, agitou o público e emocionou as autoridades presentes. Renata Moraes, mãe de Ítalo e Gustavo, declamou o poema Na Escola, de Paulo Freire e Emilene, professora de Língua Portuguesa, encerrou o evento em grande estilo, com um poema caipira encantador.

Para Maria Cecília Guimarães, a Ceci, diretora da unidade, muitos serão os desafios, mas nada que possa impedir o avanço da escola. “Tenho certeza de que vamos fazer uma escola de Tempo Integral com bastante qualidade. Somos da zona rural, mas temos potencial”, salientou.

Selma Cravo, secretária municipal da Educação, enalteceu que esta implantação é a realização de um sonho, o qual se soma com vontade, equipe, direção, apoio, pais e alunos. “Aqui (na EM Sergio Motta) acontece tudo isso. Vocês fazem acontecer. Parabéns”, falou.

Além de Ceci e Selma, também prestigiaram a cerimônia os vereadores Marmo Fogaça e Sidnei Gonçalves; a supervisora de educação básica Cristina Marczuk; a coordenadora geral de Ensino Fundamental II, Lúcia Stuart; a Técnica da Secretaria Municipal da Educação, Beatriz Machado; os Assistentes Técnico Pedagógico Giuliano Mello (Geografia), Elaine Toledo (Educação Física) e Liliane Corrêa (Artes); pais, alunos e funcionários da unidade escolar. (Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação de Itapeva)
 

 

Notícias relacionadas