Escola Dom Athanázio realiza Olimpíadas Escolares

Medalhas 082Nos meses de outubro e novembro, através do professor de Educação Física Fernando Augusto Barbosa a Escola Municipal Dom Athanázio Merkle, de Itaporanga-SP realizou o projeto Olimpíadas Escolares, com o objetivo de fornecer mais conhecimentos aos alunos sobre outras práticas esportivas que

estarão presentes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, além de incentivar à prática de modalidades pouco conhecidas nesta região.

Dentre essas, foram realizadas Corridas de 100  e 200 metros, Arremesso de Peso, Salto em Distância e Salto em Altura.

Ao final, os alunos foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, seguindo padrão das competições olímpicas, e assim puderam aprender e sentir o valor que cada medalha representa para os participantes e ganhadores.

O professor Fernando incentivou para que todos os alunos do ensino fundamental participassem, orientando-os a esforçarem-se para ganhar; caso contrário aceitar a vitória dos colegas, mas não desistir nunca e melhorar cada vez mais, bastando treinamento para se aperfeiçoarem nas modalidades que estão praticando.

“A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu.” (Howard Cosell), citou a Escola Dom Athanázio Merkle

Medalhas 082

Medalhas 049Medalhas 053Medalhas 076

Notícias relacionadas