Escola Lázaro Soares comemora Dia Mundial da Água

(Da Escola Lázaro Soares – Riversul) – Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da água para a vida, a ONU (Organização das Nações Unidas), estabeleceu 22 de março como o Dia Internacional da Água.   A água é um bem precioso e insubstituível, é um elemento da natureza, um recurso natural de domínio público e de vital importância para a existência da própria vida na Terra, assim, a escola Lázaro Soares de Riversul, dedicou esse dia a reflexão e conscientização lembrando que, em diversos lugares do planeta, milhares de pessoas já sofrem com a falta desse bem essencial à vida.


 
Entre as atividades desenvolvidas, Rafael Assis, ambientalista e técnico das Fazendas Bergamini, atendeu ao convite dos coordenadores e direção se fazendo presente na escola durante os três períodos de aula e ministrando Palestra com o tema “Água e Sustentabilidade”. Em sala de aula, os professores de Geografia, Ciências, Química e Biologia exploraram conteúdos curriculares relacionados ao tema e durante toda a semana enriqueceram suas aulas com pesquisas, seminários, confecções e exposições de cartazes.

REUNIÃO DE PAIS 
A primeira reunião de pais em uma escola é uma ótima oportunidade para iniciar uma parceria de um ano inteiro em torno do mesmo objetivo: levar crianças, adolescentes e jovens a aprender. Esse foi o principal objetivo do encontro promovido na Escola Lázaro Soares em Riversul.
 

Os pais foram recepcionados por professores e funcionários no pátio da escola onde puderam apreciar imagens de seus filhos durante o “Projeto Carnaval” exibidas no data show; a acolhida se deu pelo diretor Paulo Tadeu Schmit que apresentou  a equipe gestora e exibiu o vídeo “Todos pela Educação”,onde artistas da TV Globo, relataram suas experiências pessoais  na questão de participar da vida escolar de seus filhos. Seguindo a pauta, a Vice diretora Silvana Piagentini Malaquias, apresentou aos pais as “Normas de Convivência” e os Professores Coordenadores Rosana e Fábio comentaram sobre atividades de seus segmentos: Ensino Fundamental e Médio respectivamente. 

Representando os professores, Luis Fernando Biglia deixou sua mensagem e a Educadora do Programa Escola da Família Professora Neiva, divulgou as Oficinas desenvolvidas no Programa aos finais de semana, logo após, realizou-se uma Assembléia Geral para a eleição dos componentes do Conselho Fiscal, Deliberativo e da Diretoria Executiva da A.P.M., cujos membros foram escolhidos por unanimidade 
 
Compartilhar

Notícias relacionadas