Escola municipal de Riversul realiza a I Mostra Cultural

Na última quinta (08), a Escola Municipal Oswaldo Pires abriu as portas para os visitantes e realizou sua “I Mostra Cultural”.

O evento contou com a participação dos professores, alunos, funcionários, pais e parceiros da comunidade; com o intuito de levar os alunos a compreender a relevância de suas atividades em sala de aula, como forma de expressão de seu aprendizado.

As salas, corredores e outras dependências da Escola, se transformaram em espaços de galeria, de experimentos científicos, vivências e exibições artísticas realizadas por alunos, abrangendo as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Arte e Espanhol. Além das apresentações artísticas realizadas pelos alunos, o evento também contou com a apresentação do grupo “Viva Dança”, que trabalha em parceria com a escola.

Durante o evento a escola contou com visitantes das Escolas: EMEI Celina Furlani Coluço, Miguel João P. Padilha, Profª Dirce Mendes Coluço, pais, pessoas da comunidade, diretora do Departamento de Educação Luciana Maria Biglia e do prefeito eleito José Guilherme Gomes.

Para a diretora Simone Valério, o grande mérito da ação é trabalhar conhecimentos de maneira criativa e diferente. “A escola não precisa ser somente papel, giz e lousa. Ela pode, e deve extrapolar esses limites”, afirma.

Notícias relacionadas