Escola Municipal de Riversul realiza a sua I Feira do Livro

 

Com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura, a EMEF Oswaldo Pires abriu as portas para a comunidade e realizou a “I Feira do Livro”, que foi marcada pela presença dos pais, alunos, professores, funcionários e visitantes de outras Escolas Municipais.

Nos estandes de exposição e comercialização dos livros a preços acessíveis, os visitantes também contaram com a apresentação teatral dos personagens do “Sítio do Pica Pau Amarelo” (obra de Monteiro Lobato), dança, música, brincadeiras; apreciaram os trabalhos dos alunos na sala de exposição, além de conhecerem por meio da leitura de texto informativo a vida e obras do escritor José Renato Monteiro Lobato, um dos mais influentes escritores brasileiros da Literatura Infantil de todos os tempos.

O evento também contou com a presença do Conselho Tutelar, da Diretora do Departamento Municipal de Educação Marta Maria Batista e da Supervisora Pedagógica Sonia Cristina da Silva.

“Incentivar a leitura é a forma mais eficaz de disseminar cultura e valores, estimular a imaginação e despertar a criatividade”, conclui a diretora da escola, Simone Valério.

 

Notícias relacionadas