Escola Nair Amaral ganha novo prédio

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta quinta-feira (3), às 9 horas, a inauguração da nova sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Nair Amaral, localizada na Rua Leopoldina Pinheiro, 1305, no Parque 24 de Maio. A escola, que antigamente atendia seus 420 alunos na Rua Zumbi dos Palmares nº 26 passará a ocupar as dependências da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM). O imóvel alugado possui dois andares com aproximadamente 1500 metros quadrados de área construída.

A unidade escolar contará com nove salas de aulas, sala de lego e vídeo, biblioteca, secretaria, diretoria, cozinha/dispensa, refeitório, sala dos professores, almoxarifado administrativo, dois banheiros para funcionários, quatro banheiros para alunos e pátio de recreação.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Dilene dos Santos Nobile, todos estão animados com a mudança. “Em razão do crescimento de nossa demanda, precisávamos de um prédio mais amplo. Teremos condições de oferecer mais conforto aos nossos alunos”, afirma.

O local conta ainda com um complexo de piscina – uma semi-olímpica e uma infantil –, que inclui vestiários feminino e masculino, almoxarifado, cozinha e banheiros que será administrado pela Secretaria Municipal de Esportes.

A EMEF Nair Amaral passará a desfrutar de 30 mil metros quadrados de área verde. As secretarias de Educação e Meio Ambiente pretendem desenvolver um projeto para reflorestamento da área e revitalização do lago.

Serviço:
Dia: 3 de março
Horário: 9 horas
EMEF Professora Nair Amaral
Rua Leopoldina Pinheiro Silva, nº 1305 – Parque 24 de maio 
 

Notícias relacionadas