Escola Oswaldo Pires trabalha a Copa do Mundo e a Festa Junina

Dado o momento atual em que todas as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo, a equipe gestora da Escola Oswaldo Pires de Magalhães, elaborou uma sequencia didática para que os professores aplicassem em sala de aula. Foram desenvolvidas competências pedagógicas na área social, intelectual, política e cultural, visando assim o enriquecimento das aulas através da excepcional história do futebol e a participação do Brasil em Copas do Mundo.

Por meio da interdisciplinaridade a fim de que o educando venha obter melhor aproveitamento nas disciplinas da grade curricular, tendo como ações e estratégias: pesquisa na sala de informática dos Estados sedes da Copa, trabalhos em artes visuais, leitura de textos informátivos sobre o futebol brasileiro, localização dos países e dança relacionadas ao tema, que foi apresentada aos pais dos educandos como produto final.

Arraiá na Escola

E no último dia 11, aconteceu na Escola um animado arraiá com quadrilha e muita pipoca. Alunos do 1º ao 5º ano puderam mostrar aos pais e equipe escolar a tradicional dança junina. Vestidos a caráter, os alunos dançaram e se divertiram no espaço escolar em um grande bailão, com direito a casamento caipira.

Ao final da quadrilha foram distribuídas uma deliciosa pipoca para todos os presentes.

“Parabéns aos professores e funcionários, e em especial a Magna Rodrigues (Naná) e Eduardo Henrique (estagiário) que ensaiaram a quadrilha e todos que contribuiram para que esse evento ocorresse na nossa escola, e da mesma forma parabenizamos todos os envolvidos na aplicação das atividades didática sobre a Copa do Mundo”, registrou a diretora Simone.

Notícias relacionadas