Escola Pe. Osvaldo comemorou o Dia da Independência do Brasil

No último dia 4 de setembro, a equipe Escola Municipal “Pe Osvaldo Guedes Paulo”, juntamente com seus alunos comemorou antecipadamente o dia da Independência do Brasil. O momento contou com o culto a Bandeira e apresentações realizadas pelos alunos.

A Independência do Brasil ocorreu no dia 7 de setembro de 1822, quando Dom Pedro estava em viagem de Santos para São Paulo e próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou: “Independência ou Morte”

A data é um dos fatos mais históricos de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal.

Através do trabalho realizado pedagogicamente em sala de aula e a culminância com apresentações sobre a data, o nosso objetivo principal foi fazer com que os nossos alunos conheçam e valorizem a história da Independência do nosso querido Brasil. A direção parabeniza os seus alunos e professores pela dedicação de sempre. (Da escola).

Notícias relacionadas