Escola “Paulo Guimarães” de Botucatu homenageou patrono

Durante todo o mês de março, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professor Paulo Guimaraes”, comemoraram o aniversário do patrono que dá nome à unidade educacional do Jardim Brasil.
Nesse período os alunos descobriram, por meio de pesquisas históricas em documentos fornecidos pela família de Paulo Guimarães, um pouco mais sobre a vida e trajetória profissional deste botucatuense.
Para encerrar as comemorações, na última quarta-feira [31 de março], a escola organizou uma exposição dos documentos e um ato solene

com a presença da esposa do professor Paulo Guimarães, a professora Maria Aparecida Pires de Campos Guimarães, conhecida por Dona Mana, sua prima Leni Pires de Campos Gomes, as amigas e também professoras Maria Sílvia Salgueiro e Benedita de Vega Oliveira Pôpolo.

Durante o evento, os alunos apresentaram canções, fizeram a leitura de poemas, além de saudações ao ilustre patrono.  “A comemoração do aniversário do professor Paulo Guimarães faz com que os alunos, através das pesquisas, resgatem um pouco da importância que este ilustre botucatuense teve para a educação no Município”, explicou a diretora Sandra Rossito. (Da Secretaria Municipal de Comunicação)
 

Notícias relacionadas