Escola realiza projeto História Bairro Guarizinho, em Itapeva

No final do mês passado, a EM Dirce Lara da Silva, localizada no Distrito do Guarizinho, promoveu o encerramento do Projeto Redescobrindo a História do Guarizinho. Realizado desde 2009, o Projeto faz parte do Plano Gestor da escola e teve por objetivo levar aos alunos informações sobre a história deles, uma vez que, muitos deles, não conheciam suas próprias origens enquanto comunidade.

 

Escola Dirce Lara da Silva, no Guarizinho, Itapeva 1Através de entrevistas com moradores antigos do bairro, os estudantes coletaram dados e, a partir de então, confeccionaram um livro sobre a história do Guarizinho. Este foi encadernado e tombado para o patrimônio da Biblioteca da Unidade Escolar.

Escola Dirce Lara da Silva, no Guarizinho, Itapeva 2De acordo com a diretora da escola, Talita Jacob, com o projeto, os alunos, através de objetos antigos trazidos por eles próprios, arrecadados com ajuda de amigos e familiares, conheceram mais de perto sua própria história e também moradores antigos do bairro.

Alguns com muito talento e brilhantismo, fizeram demonstrações de violão, acordeon e canto, mostrando que o Guari, apesar de distante da Zona Urbana, é um local cheio de pessoas bem sucedidas, talentosas e que vivem felizes e orgulhosas de suas raízes. (Da assessoria)

Notícias relacionadas