Escola Vicente Russo celebra datas do mês e premia alunos destaque e mérito do 1º bimestre

 

Na última quinta-feira (28/04/2016) os alunos da E. M. “Cel. Vicente Russo do Amaral” celebraram as datas comemorativas do mês de Abril. Após cantarem o Hino Nacional, os alunos dos 4ºs Anos homenagearam o Dia do Índio (19/04), os alunos do 4º Ano D homenagearam Monteiro Lobato (18/04), e os alunos do 3º Ano A, 3º Ano B e do 5º Ano A fizeram um jogral sobre Tiradentes (21/04) e a Inconfidência Mineira.

Após a celebração das datas históricas que foram trabalhadas no decorrer do 1º Bimestre, foi dado início a premiação dos alunos destaque e mérito. As professoras do 5º Ano desenvolveram um método de incentivo para que seus alunos melhorem seu desempenho, o método funciona da seguinte maneira, todo final de bimestre serão premiados os alunos destaque, ou seja, aqueles que conseguirem notas superiores a 08 (oito) aliado a uma boa frequência, e os alunos mérito, que são aqueles que progrediram dentro de suas possibilidades, que embora não tenham atingido a meta se esforçaram ao máximo.

“Todo indivíduo necessita de motivação para continuar prosseguindo em busca de seus ideais, alguns precisam ser despertados para a importância de se ter ideais na vida, por isso, as professoras dos 5os Anos tiveram a iniciativa de começar um trabalho que terá sua culminância todo final de bimestre, com a escolha dos alunos que se destacam por suas notas, seguindo critérios já estabelecidos desde o início. Acreditamos que deste modo, estaremos incentivando outros alunos a buscarem essa conquista, pois todos são capazes, porém nem todos sabem disso. Parabenizo todos que se esforçaram, não desanimem, acreditem em suas capacidades”, ressaltou a diretora, Heroni Augusta, que apresentava a premiação. Logo após passou a palavra as professoras para que chamassem ao palco os alunos que seriam premiados, sendo:

5º Ano A – alunos destaque: Ana Lívia Hashimoto de Proença, Camily Vitória de Oliveira Muller, Davi Angeli, Fabrício Soares de Alemida e Marcella Serafim de Oliveira; aluno mérito: George Leal Alves.

5º Ano B – Carlos Eduardo Fernandes de Proença, Davi Emanoel Arruda Ribeiro, Emily Monaliza da Silva, Gabriel de Queiroz, Kauan Henrique Batista Faustino, Maria Luiza Scardueli Silva e Pedro Leonardo Correa; aluna mérito: Lívia Caroline de Paula.

5º Ano C – alunos destaque: Emily Vitória da Silva Oliveira, Gustavo Henrique Oliveira Castilho, Lucas Briene Santana Leite, Luis Fernando das Chagas, Natália Carlos, Nícolas Gabriel Bezerra e Veiga, Ruan Aparecido Lopes Correa e Sophia Faustina de Lima Silva; aluno mérito: Laís de Souza.

5º Ano D – alunos destaque: Brenda de Almeida Sidônio, Luiz Gustavo Nunes Proença, Maria Laura Ferreira Nunes e Maria Vitória da Rosa da Veiga; aluno mérito: Poliane Danieli Rodrigues.

5º Ano E – Daniel Campos de Oliveira, Emilly Cavalcante Cândido de Oliveira, Lorena Rocha Nogueira, Mariane Alves Pinto, Milene Daia Silva Maciulevicius e Thaynara de Fátima Furtado.

Os alunos receberam como prêmio um kit escolar (contendo caderno, caneta, lápis, borracha etc.) e foram saudados com uma salva de palmas. Embora seja esta a primeira premiação foram vários os alunos que conseguiram atingir a meta e o intuito é de que todos os alunos se destaquem e que se sintam motivados a melhorarem o seu desempenho.

“Estudar é tarefa do aluno, porém quando este é motivado os resultados são ainda melhores. O presente é uma alegria para o educando, porém mais importante que isso é o reconhecimento de seu desempenho e esforço por parte da escola, tal reconhecimento faz com que o aluno se sinta importante e motivado a continuar se aperfeiçoando dia a dia, seja no comportamento, nas notas, na frequência ou na dedicação e maior que a alegria do aluno é da equipe escolar, por ver seu trabalho gerando resultados tão positivos”, fala a diretora da escola, Heroni Augusta. (Por: Raquel Ap. da Silva – Ag. Téc. Administrativo)

Notícias relacionadas