Escola Vicente Russo comemora aniversário de Itaporanga

3Escola Vicente Russo_comemoracao do aniversario da cidade2Nesta sexta-feira, 02, a E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral de Itaporanga, já antecipando por causa do feriado,  realizou atividades em comemoração ao aniversário de 141 anos de Emancipação Política do Município, que

acontece em 6 de março (terça-feira). Por essa data se tratar de algo muito importante na educação dos alunos,  a equipe gestora, professores e servidores do estabelecimento passaram a semana levando isso em sala de aula aos estudantes, além de exibição de um documentário, com histórico e várias fotos em slide no Laboratório de Informática ( Proinfo).  

As apresentações foram ensaiadas pelos professores e após o culto à  Bandeira de Itaporanga e entoação dos hinos nacional e do município os alunos representaram a data cantando a música Tristeza do Jeca, homenageando assim o seu autor,  o compositor itaporanguense Angelino de Oliveira, além de  paródias, apresentação de acróstico  e dramatizações sobre Itaporanga.

As atividades foram encerradas com os parabéns a Itaporanga que completa em 6 de março seus 141 anos de Emancipação Política.

Escola Vicente Russo_comemoracao do aniversario da cidade1Escola Vicente Russo_comemoracao do aniversario da cidade2Escola Vicente Russo_comemoracao do aniversario da cidade3Escola Vicente Russo_comemoracao do aniversario da cidade4

Reunião de pais e mestres

Na quarta-feira a escola realizou a primeira reunião de Pais e Mestres deste ano letivo. Nesse encontro, a diretora Maria Cristina Coladel deu as boas-vindas aos participantes, explicou sobre o funcionamento e normas do estabelecimento com a comunidade, e expôs sobre planos e propostas, bem como sobre a proposta pedagógica e materiais oferecidos às crianças.

A reunião contou também com a presença da psicopedagoga do município, Elisâgela Carla Brito Fernandes, que ministrou uma palestra abrangendo os principais temas que dizem respeito diretamente ao processo de aprendizagem e desenvolvimento escolar do educando. Em seguida, todos assinaram a lista de presença, os termos do livro didático e as autorizações para passeios das crianças.

DSC04482DSC04486DSC04494DSC04496

Notícias relacionadas