Escola Vicente Russo realiza projetos no primeiro bimestre

 

No primeiro bimestre de 2015, professores e gestores realizaram na EM. Coronel Vicente Russo do Amaral, vários projetos e datas comemorativas com os alunos.

O projeto Água foi trabalhado a conscientização dos alunos sobre a importância da água e o quanto os seres vivos necessitam dela para viver, levando-os a usá-la de forma racional a fim de evitar o desperdício e a futura escassez, e transmitirem essa consciência para a família, vizinhos e conhecidos. Os alunos fizeram visita à captação de água e tiveram palestra realizada para os 5º anos pelo funcionário da Sabesp, Marcelo de Freitas Lima, a quem a escola agradece muito pela colaboração.

No projeto Páscoa, foi trabalhado o seu verdadeiro sentido, integrado com Deus na Escola, com o objetivo principal de proporcionar aos alunos oportunidades de construir uma sociedade mais fraterna e justa, despertando neles a conscientização dos valores essenciais à vida e a importância da aproximação com Deus. ‘Aproveitamos para agradecer a colaboração do pastor Leonel e sua esposa Sandra que fazem um trabalho voluntário na escola, conversando com os alunos nas quintas feiras sobre Deus na nossa vida sempre’.

O auge desse projeto foi com a entrega dos ovos de chocolate, comprado com recursos da APM, arrecadados em evento que a escola realiza todos os anos com a colaboração de pais, professores e funcionários, e as cestinhas confeccionadas e docinhos comprados por alguns professores.

Novas carteiras – Os alunos e a comunidade escolar estão contentes com as carteiras novas recebidas neste mês, 236 carteiras foram trocadas pelas carteiras que estavam muito velhas.

O projeto de Leitura que será trabalhado o ano inteiro, tem como um dos roteiros uma pausa de meia hora para leitura todo mês, iniciou no dia 30/03 onde todos que estavam dentro da escola, inclusive os funcionários pararam para fazer uma leitura. Foi muito interessante, todos já haviam escolhido com antecedência o que seria lido, e o silêncio foi total, todos concentrados viajando no mundo da imaginação.

O papel da escola ao trabalhar temas transversais é facilitar, fomentar e integrar as ações de modo contextualizado, através da interdisciplinaridade e transversalidade, buscando não fragmentar em blocos rígidos os conhecimentos, para que a Educação realmente constitua o meio de transformação social. (conforme PCN).,Finalizou a diretora da escola Raquel Briene Ferraz de Almeida.

Compartilhar

Notícias relacionadas