Escola Vicente Russo termina ano letivo com conclusões de projetos do 2º semestre

Escola Vicente Russo do Amaral_conclusão_projetos6Escola Vicente Russo do Amaral_conclusão_projetos8O ano letivo na Escola Municipal Cel. Vicente Russo do Amaral fechou com o apogeu do projeto Ler e Escrever, onde os alunos juntamente com seus professores apresentaram diversos números referentes ao 2º. semestre do

Programa, que conteve, para o 1º ano.  o tema   “Índios do Brasil”, com a música “Carajás-Martinho da Vila”  homenageando os índios do Brasil; 2º ano,  “Animais do Pantanal com representação das fichas técnicas por desfile das crianças caracterizadas pelos respectivos animais; 3º,  “Contos” com representação de teatro- Os três cabritinhos”; 4º ano, “Meios de comunicação”, com jogral e poesias.

As 4ª séries apresentaram nas salas de aula durante a semana de 05 a 09 de dezembro seminários com os temas “Mata Atlântica; Queimadas; Poluição; Aquecimento Global; Sustentabilidade” com construção de cartazes e exposição oral. Foi também realizado a culminância do Projeto- Musica na escola desenvolvido pelas professoras de arte como conteúdo em sala de aula onde os alunos construíram instrumentos musicais, representaram cantando e tocando aos demais.

A direção da escola parabeniza os professores pelo brilhante trabalho desenvolvido e a Secretaria Municipal de educação pelo Programa “Ler e Escrever” que valoriza e incentiva a leitura e a escrita através atividades permanentes;seqüenciadas e ainda os projetos didáticos propiciando oportunidades de criar e construir o conhecimento.

.
Palavra chave:
Sustentabilidade tão descrita.
Uma meta a ser alcançada.
Sociedade buscando uma saída.
Toda uma geração preocupada,
Elaborando e desenvolvendo projetos
Nos mais diversos segmentos
Teremos num futuro bem perto
Alcançando um sustentável desenvolvimento.
Buscando o equilíbrio ambiental
Indígenas se organizam também
Leis que agora tornam legal
Inúmeras terras antes de ninguém.
Diferentes e importantes organizações
Admitindo que será inevitável
Deixar de tomar decisões
Em relação a um planeta sustentável.
Acróstico produzido por um dos grupos  de alunos da 4ª série D com o tema sustentabilidade.

Escola Vicente Russo do Amaral_conclusão_projetosEscola Vicente Russo do Amaral_conclusão_projetos1Escola Vicente Russo do Amaral_conclusão_projetos3Escola Vicente Russo do Amaral_conclusão_projetos4Escola Vicente Russo do Amaral_conclusão_projetos5Escola Vicente Russo do Amaral_conclusão_projetos6Escola Vicente Russo do Amaral_conclusão_projetos8Escola Vicente Russo do Amaral_conclusão_projetos9

Notícias relacionadas