Escolas comemoram Dia do Meio Ambiente

Nesta sexta-feira(5), alunos de todas as escolas do município, incluindo até as crianças de creches, comemoraram com passeatas o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi criada em 1972, decorrente de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas. Dois anos depois, em 1974, o Brasil criava secretarias e a partir de então passou a existir difusão de informações e elação de políticas públicas para o setor.

Nessa conferência da ONU, participaram 113 países, além de 250 organizações não governamentais, onde a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, onde a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A importância da data é devido às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.

A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.

Fotos da movimentação dos alunos da Escola Cel. Vicente Russo do Amaral



 

Notícias relacionadas