Escolas, Creches e APAE de Itaporanga comemoram o Carnaval

(Da Secretaria de Educação) Durante a semana passada, as escolas e creches municipais além do trabalho em sala de aula, estiveram em festa no pátio para comemorar o Carnaval ao som de marchinhas. O maestro Reinaldo Gomes de Oliveira e o cantor Marcelo Siqueira fizeram a alegria das crianças na EM Cel Vicente Russo do Amaral.

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. No Brasil tratasse de uma tradição, a festa acontece durante quatro dias e termina na quarta-feira de cinzas. Durante as comemorações é possível observar vários desfiles de carros alegóricos, samba, fantasias e muita diversão.

“A ideia é a de proporcionar um momento diferenciado para os alunos com música e animação, As práticas educacionais, alinhadas ao entretenimento das crianças é fundamental para que as datas festivas despertem a curiosidade deles para o conhecimento da história, não só do Carnaval, mas também de outras festas tradicionais no Brasil com reconhecimento mundial”, afirmou o secretário de educação Roberto Aparecido da Silva.

Notícias relacionadas