Escolas de Itapeva participam do plantio de muda do Pau-brasil na Câmara Municipal

Pau_brasil_plantio_camara_Itapeva_SP1Alunos das Escolas Rubens Fernando, Newton de Moura Muzel e Jeminiano David Muzel estiveram no Legislativo para o plantio da muda de Pau-brasil. Na manhã de sexta-feira, 04, estudantes de três escolas públicas participaram de um evento na Câmara Municipal alusivo às comemorações da semana do Pau-brasil, ocasião em que foi plantada uma muda da referida árvore.

Pau_brasil_plantio_camara_Itapeva_SP4Participaram  das atividades o presidente da Câmara Paulo de la Rua, o vereador Ney Gonçalves, o coordenador do Centro de Educação Ambiental, Paulo Saponga, funcionários da Câmara, professores e alunos das escolas Rubens Fernando, Newton de Moura Muzel e Jeminiano David Muzel.

O plantio envolveu os alunos que ouviram algumas explicações sobre o plantio, conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente, bem como das diversas atividades relativas à Semana do Pau-brasil que estavam sendo realizadas pelo Centro de Educação Ambiental Avelino Peixe Filho.

Pau_brasil_plantio_camara_Itapeva_SP3O vereador Ney parabenizou a iniciativa e destacou a importância da participação das crianças, lembrando que os desastres ambientais acontecem porque não se prestou a devida atenção ao meio ambiente.

Paulo de la Rua falou da alegria de receber crianças, jovens e professores na Câmara. Lembrou que quando foi concluído o prédio do Legislativo, teve uma preocupação especial em fazer um projeto urbanístico para o local, onde  existem 80 mudas de árvores plantadas e que agora ganha o Pau-brasil, árvore símbolo do Brasil.

Na sequência Paulo Saponga convidou alguns alunos para que procedessem ao plantio da muda, fazendo uma encenação do nascimento da árvore e os cuidados que deverão ser tomados diariamente para que ela cresça forte e sadia.

Participaram os alunos Amanda Rodrigues Solano e Alcides Rodrigues Neto, da EM Rubens Fernando;  Higor Dirceu Pontes Cordeiro,  da EM Newton de Moura Muzel; Suelen Martins Soares Fogaça e Keissiellen Rodrigues dos Santos, da EE Jeminiano David Muzel e Vera Batista da Cruz, assessora da Câmara Municipal.

Com os aplausos de todos os presentes a  nova muda de árvore recebeu um nome: Newton Rubens Jeminiano Brasil. (Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).

Pau_brasil_plantio_camara_Itapeva_SPPau_brasil_plantio_camara_Itapeva_SP2Pau_brasil_plantio_camara_Itapeva_SP5Pau_brasil_plantio_camara_Itapeva_SP6

Notícias relacionadas