Escolas de Itaporanga recebem computadores do PROINFO

No mês de agosto, as escolas municipais de Itaporanga, EM. “Cel. Vicente Russo do Amaral e EM. “Dom Athanázio Merkle”, foram contempladas com 17 computadores, e uma impressora para cada unidade escolar. Essa conquista se deve ao convênio firmado entre Prefeitura e PROINFO (Programa Nacional de Informática na Educação). A secretária da Educação do município, Jucinéia Lara disse que é uma grande conquista do prefeito Zé do Nute, pois já havia comprado todo mobiliário para a sala de informática nas duas escolas.
Esse programa tem por objetivo promover a inserção das tecnologias da informação e comunicação como ferramentas no processo ensino-aprendizagem das escolas municipais, seguindo as diretrizes do Programa Nacional de Informática na Educação – PROINFO.

Garantir a qualidade das atividades pedagógicas, orientando, acompanhando e avaliando o desenvolvimento do trabalho pedagógico realizado nos laboratórios de informática.
Promover a formação em informática na educação de professores, pedagogos gestores e demais servidores da secretaria.

Finalizando a secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara disse que os benefícios para os alunos serão muitos, além de aprender informática, o computador será uma fonte de pesquisa e ajudará na realização dos trabalhos escolares, que é um complemento do material didático utilizado no município.(Do site da Prefeitura)

Notícias relacionadas