Escolas Estaduais de SP realizam ações para arrecadação de roupas e agasalhos até 22 de setembro

Público alvo são pessoas em situação de vulnerabilidade; Campanha Inverno Solidário também incentiva doações em todo estado

O inverno começou oficialmente e, pensando em ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem nesta época, as escolas estaduais de São Paulo realizam ações para arrecadações de roupas, sapatos e cobertores. As iniciativas partem das próprias unidades que definem a estratégia de como recolher as doações. Confira alguns exemplos:

Na capital, a Escola Estadual Julio Ribeiro uniu a campanha de doações com Festa Junina e criou o “Arraiá d’Ajuda JR”. A ação acontece no sábado (26), das 9h às 11h30, onde estudantes e professores irão receber agasalhos e cobertores no portão da unidade pelo sistema Drive-thru.

Ainda na cidade de São Paulo, a Diretoria de Ensino (DE) Leste 5 além de arrecadar cobertores também recebe alimentos não perecíveis. No total já foram mais de 200kg de alimentos doados à paróquia São Miguel Arcanjo para a distribuição na região. Durante todo mês de junho, a DE continua recebendo as contribuições.

Em Marília, na Escola Estadual Carlota de Negreiros Rocha, todos os anos a arrecadação fica por conta do grêmio estudantil, composto por alunos do 1º ao 4º do ensino fundamental. As doações são destinadas a comunidade local e para a região da Escola Estadual Professora Maria Stella de Cerqueira Cesar.

No litoral, no município de Guarujá, a Escola Estadual Marcílio Dias colocou uma caixa para receber as doações em frente a sua secretaria, assim o público geral tem fácil acesso ao local. As doações devem ser realizadas das 9h até 17h e a escola recebe as peças de inverno até o dia 15 de julho. As doações serão destinadas à própria comunidade escolar.

Já em Araraquara, apesar do período de lockdown retomado nesta semana, a equipe gestora da Escola Estadual Professora Maria Isabel Rodrigues Orso segue incentivando a participação dos estudantes na campanha. A partir de 27 de junho, as doações poderão ser entregues na unidade presencialmente e, assim, os alunos aproveitam para retirar o material do segundo bimestre, caso ainda não tenham feito. Com a interrupção das entregas presencias, a equipe prevê que a campanha continue durante o mês de julho.

Campanha Inverno Solidário arrecada doações até o dia 22 de setembro

Em todo estado, a Campanha Inverno Solidário, promovida pelo Fundo Social, segue arrecadando cobertores e agasalhos. Para doar basta procurar o Fundo Social de seu município ou entregar a doação em algum dos pontos da região metropolitana de São Paulo, como estações do Metrô e CPTM e terminais EMTU. A campanha vai até o dia 22 de setembro.

Criada em 1947, a Campanha Inverno Solidário tem como objetivo arrecadar cobertores e peças de vestuário novas. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios paulistas e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social. Para mais informações, acesse: http://www.spmaishumana.sp.gov.br/inverno-solidario/.

Notícias relacionadas