Especial: trajetória da Casa de Carnes e Mercado Newton para o Título

 

(Da Secretaria de Esportes ) Confira aqui a trajetória para a conquista do título de Campeão do 25º Campeonato Municipal de Itaporanga/SP

PREPARAÇÃO – A preparação da equipe começou com muitas dificuldades, com poucas opções de jogadores, sem poder realizar os amistosos preparatórios, o que se via era um cenário de descrédito e muito se falava, que até por um time no campeonato o comandante Caco conseguiria.

SUPERAÇÃO – O elenco foi montado, Caco conseguiu montar uma defesa forte e um time que tinha sim, um elenco reduzido, mas comprometido e focado.

EXPERIÊNCIA – O elenco contava com jogadores como, Toninho Firmino, Geraldinho, Diabeta, Trajano, que foram, junto com Caco e Pinduca, as vozes que os mais novos escutavam, além de nos momentos certos dos jogos contribuíram dentro de campo, mostrando que os anos de futebol lhes ensinaram os atalhos do campo.

A GLÓRIA – O time foi crescendo, e os que falavam que a equipe seria mera coadjuvante na competição, começaram a mudar de idéia. Forte na defesa, com Gledson comandando os incansáveis, Lê, Rafinha, Roger e Mateus, a bola começou a chegar nas cabeças pensantes, Luciano Mussum e Tominha, que sabiam que podiam contar com a velocidade e juventude de Bob na frente.
Pronto!!! A equipe encaixou e foi avançando até a final .

Faltava um jogo para um Título que no início parecia improvável. Nesse ultimo jogo apareceu um personagem: Julio Sorocaba.

Dividido entre o Municipal e um forte campeonato no Paraná, Sorocaba foi desfalque em várias partidas da equipe, mas “A Lenda”, como é conhecido, foi o craque da final. Depois de um primeiro tempo desastroso com gol contra e pênalti desperdiçado, voltou para o segundo tempo e desequilibrou a partida marcando dois lindos gols e decidindo o jogo.

Era o título da Casa de Carnes e Mercado Newton, a glória para uma equipe que mostrou para a cidade, que no futebol tem que se respeitar a tradição, união e pessoas que há muitos anos vivem essa paixão que é o FUTEBOL ITAPORANGUENSE.

 

Notícias relacionadas