Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Avaré neste domingo

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), popularmente conhecido como Esquadrilha da Fumaça, se apresentará no Aeroporto Regional Avaré-Arandu “Comandante Luiz Gonzaga Lutti” neste domingo, 31 de julho, às 15h30. A Prefeitura da Estância Turística de Avaré informa que a empresa de Ônibus local disponibilizará um linha específica,

 sob a tarifa de R$ 1,90, a partir das 14h00, num intervalo de meia em meia hora, que sairá do Terminal Rodoviário, localizado na Avenida Major Rangel, para que a população possa acompanhar as acrobacias aéreas proporcionadas pela Esquadrilha. O evento que faz parte das comemorações dos 150 anos de existência do município, a serem completados em setembro.

HISTÓRIA – Em 14 de maio de 1952 a “Esquadrilha da Fumaça” realiza sua primeira exibição oficial. Desde então, milhares de pessoas têm tido a oportunidade de travar um emocionante e inesquecível contato com a perícia dos pilotos e com a competente equipe de mecânicos que os assessora, e despertam, por isso, o reconhecimento, a admiração e o respeito pela Força Aérea Brasileira.

Atualmente, com mais de 3.000 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, cruza os céus a “Esquadrilha da Fumaça”. Aeronaves pilotadas por uma equipe cujo destemor e orgulho são resultantes não só da confiança mútua desenvolvida ao longo dos treinamentos, como também, da certeza de estarem representando a Instituição que prima pela eficiência na defesa da soberania do espaço aéreo de nossa pátria.
 

 

Notícias relacionadas