“Estamos na fase Vermelha e temos de jogar limpo; não acreditem em falsas ilusões!”, diz prefeito de Itaporanga-SP

Em pronunciamento feito na manhã desta sexta-feira (03) o prefeito Douglas Benini fez esclarecimentos sobre o Covid e, por força da lei, a necessidade de fechamento dos comércios não essenciais.

Benini explicou que Itaporanga pertence à Regional de Saúde de Bauru, que como a maioria das regionais do Estado de SP, devido ao aumento de casos de Covid-19, tiveram de voltar das fases Amarela ou Laranja para a fase Vermelha de restrição, com o fechamento de comércios e serviços não essenciais, e isso foi imposto por decreto Estadual que terá de ser cumprido pelos municípios até o 14 deste mês.

Embora não tenha citado, ele contesta manifestações de vereadores que usaram as redes sociais para passar falsamente à população que Itaporanga não estaria na Fase Vermelha e que por isso ele poderia baixar um outro decreto flexibilizando a abertura dos não essenciais.

“É uma decisão muito dura para nós gestores ter de falar pra vocês fecharem as portas dos seus comércios. Sabemos da realidade do Covid que está aí há meses e nesses meses vem prejudicando e levando todo num ao colapso, pois não podemos trabalhar. Não se gera renda, acaba atrasando o aluguel, pagamento de funcionários, e eu sei que é uma corrente. É muito dolorido e vocês podem ter certeza que estou falando isso do fundo do meu coração. Eu não queria que isso tivesse ocorrido.

Mas, infelizmente na política existem regras que tem ser cumpridas. Eu tenho um decreto estadual que determina que todo comércio considerado não essencial, infelizmente deve ficar fechado. Estamos sim na fase Vermelha. Não se iludam com pessoas que vem tentando disseminar a inverdade, tentando colocar a nossa população ainda mais preocupada do que já está. A preocupação com o Covid, a situação financeira, tudo isso gera um desconforto. Mas temos de jogar limpo: a nossa cidade está na fase vermelha, e não acreditem em pessoas que estão apenas querendo criar falsas ilusões. Nossa cidade tem de permanecer em quarentena até o dia 14…” VEJA PRONUNCIAMENTO NA ÍNTEGRA

Notícias relacionadas