Estradas de Itaporanga registram dois acidentes nesta sexta-feira(10); o 1º envolveu três carros e o 2º duas carretas

acidentes10012014

Por volta das 14h20, três carros se envolveram em acidente na SP-281, entre Riversul e Itaporanga. Uma pessoa ficou ferida. Às 16h30, duas carretas – uma com arroz e outra com café se chocaram em uma curva na Estrada para Santana do Itararé. Um motorista ficou ferido. Partes das cargas vazaram na pista e uma máquina da prefeitura fez a remoção para a desobstrução da via.

O primeiro aconteceu por volta das 14h20 no Km 49 da SP 281(Rodovia Aparício Bíglia Filho) entre Itaporanga e Riversul e envolveu três veículos. De acordo com a Polícia Rodoviária da Base de Itararé, dois veículos trafegavam muito próximos, um atrás do outro sentido Riversul/Itaporanga. Os dois saíram quase que ao mesmo tempo para tentarem uma ultrapassagem. O que estava atrás saiu primeiro e o que estava na frente  não percebeu e saíiu também e como vinha um outro veículo no sentido contrário, ocorreu o acidente, que teve uma vítima leve, Nanci Maria Guilhermina Worms, de 20 anos, moradora em Riversul.

O SAMU foi acionado e ela foi socorrida no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, onde foi medicada e liberada. (Não há imagens deste acidente)

Duas carretas: uma com café e outra arroz, colidem em uma curva na Estrada para Santana

Clique nas imagens para ampliar

acidente1_caféacidente2_arrozacidente3acidente4

O segundo – envolvendo duas carretas: uma carregada de café e a outra carregada de arroz –  foi por volta das 16h30,  logo no início da estrada vicinal Kazuiosh Kurita (Estrada Itaporanga-SP/Santana do Itararé-PR), na segunda curva à direita(mata dos padres).

O condutor Daiam Machado Bennes, 43 anos, de SP, que conduzia a carreta de café sofreu ferimentos leves (aparentemente) e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga. Há pouco ele recebia atendimento médico e iria se submeter a novos exames, inclusive raio x.

acidente5 Daiam Machado BennesMas, no hospital mesmo aparentava bem e conversou com o ItapoNews. Segundo ele, chovia no momento e a pista ficou escorregadia. “Eu tinha carregado há pouco em Avaré, na Melitta e seguia para o Estado do Rio Grande do Sul. Um pouco antes da curva reduzi a velocidade para uns 60 Km/h e freei, mas o caminhão começou a deslizar, e nisso, bem na curva vinha, de Chapecó-SC o caminhão carregado de arroz. Ao perceber que iríamos bater de frente, por causa do deslizamento, soltei os freios e manobrei para tirar, e mesmo assim acabei atingindo o meio da carroceria dele”, contou.

Partes das duas cargas caíram na pista e foi necessário uma máquina pá carregadeira da Prefeitura para removê-la ao acostamento.

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Itaporanga, através dos policiais Marciel e Claudenilson. 

Compartilhar

Notícias relacionadas