Estradas rurais: Administração de Itaporanga segue com manutenção e conservação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária vem dando seqüência nos serviços regulares de manutenção e conservação das estradas rurais, desta vez os bairros beneficiados foram B. da Onça, B. dos Silva e B. Maria Julia.

Melhor Caminho – Antonio Jonas de Lima, secretário Municipal da Agricultura e Pecuária informou também que o programa Melhor Caminho, em convênio assinado com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento foi concluído, melhorando as estradas rurais e beneficiando moradores dos bairros Cruzeirinho, São Francisco e Mosteirinho.

2015 teve excesso de chuva – No período de agosto de 2015 até de 2016, o município e a região enfrentaram um grande período chuvoso, que ocasionou transtornos nas estradas rurais e em algumas pontes do município, conforme levantamento pluviométrico anual observou-se que do ano de 1941 até 2015, as duas maiores médias de chuvas foram em 1983 e 2015.

23 bairros rurais – O prefeito Zé do Nute esteve visitando os locais dos serviços e ressaltou que o município de Itaporanga, possui uma extensão territorial de 507,74 km² e 437,72 km de estradas rurais, as IRG’s, entre os 23 bairros, além dos galhos e pequenos acessos a propriedades e locais de trabalho, como estufas, açudes, mangueiras de leite e outras demandas da agricultura.

Notícias relacionadas