Estudante de Itapeva conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Física OBF

No último sábado, 30 de abril, em São Paulo, no Instituto de Física da USP, Victoria Oliveira dos Anjos, ex-aluna da Escola Municipal Ministro Sergio Motta, recebeu medalha de prata por seu excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP pelo ano de 2010.

 
Os então professores de matemática de Victoria, Virginia e Evandro e a mãe dela, Marilene Oliveira dos Anjos, prestigiaram a premiação.
 
AOBFEP é uma etapa especial da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) destinada exclusivamente para alunos provenientes do Ensino  Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas, baseada num tema pré-determinado. Em 2010 o tema foi o futebol.
 
A competição tem por objetivos despertar e estimular o interesse pela Física a partir de um tema da atualidade; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os s e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas. Foto Victoria com seu ex-professor Evandro, de matemátgica
 
Esta é a quinta medalha conquistada pela estudante em Olimpíadas.
 
Em 2008, Victoria recebeu o bronze pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e conquistou uma vaga no Programa de Iniciação Científica Junior da Unicamp, o qual permanece até hoje. Pela mesma Olimpíada, a prata veio em 2009 e o ouro no ano seguinte. Foto Victória ao centro com sua ex-professora de matemática, Virgínia e sua mãe, Marilene após a premiação
 
 
Já na Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), em 2010, Victória também conquistou o ouro.

Atualmente, a aluna estuda no 1º ano do Ensino Médio no Colégio Objetivo, através de bolsa de estudos conquistada com essas vitórias. (Alene Santos, da Assessoria de Comunicação) 

 

Notícias relacionadas