Estudantes da rede municipal de Itaporanga assistem a peça teatral “Por um Futuro Sustentável”

 

Aconteceu nesta sexta-feira (11), na Escola Municipal Coronel Vicente Russo do Amaral, uma apresentação teatral sobre Sustentabilidade, oferecida pela Duke Energy, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e a Prefeitura.
A apresentação foi direcionada ao público das Escolas Municipais, atendendo os alunos de 3º, 4º e 5º anos.
A peça abordou assuntos sobre preservação da água, reciclagem e tipos de energia.

Foi um espetáculo produtivo, onde os alunos puderam participar durante toda a apresentação aprendendo sobre os assuntos de forma descontraída.

O prefeito José Carlos do Nute Rodrigues e a Secretaria Municipal da Educação agradecem a Duke Energy, as diretoras , professoras, funcionários e alunos das escolas Coronel Vicente Russo, Dom Athanázio Merkle e Creche Escola Maria Aparecida Baumguertner (Santo Antonio), pela organização e participação, o que possibilitou garantir a apresentação para uma platéia maior.
Também agradecem e parabenizam a equipe do Ciência Divertida

Conhecimento

De acordo com André Guimarães, da área de Relações Institucionais da Duke Energy, a atividade visa proporcionar conhecimento de forma interativa e dinâmica. “A peça apresenta como funciona uma usina hidrelétrica. As crianças aprendem o princípio da geração dessa energia limpa e renovável com a ajuda de uma maquete,o que facilita o entendimento”, afirma.

Ainda com a participação dos estudantes, o espetáculo de 60 minutos aborda também a importância de preservar os recursos naturais e o consumo consciente da água.

Sinopse

Em síntese, a história da peça “Por um futuro sustentável” é contada por um cientista maluco que, perdido no espaço, volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu. Para tanto, anuncia que as pessoas precisam mudar seus hábitos de consumo na atualidade.
Assim, as crianças são convidadas a se transformarem numa máquina “sustentável” e aprendem a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas.

Sobre a Ciência Divertida

Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está presente em 37 países com 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Os ‘cientistas malucos’ propõem de forma teatralizada, oficinas interativas para o público de 4 a 17 anos. Conheça mais em www.cienciadivertidabrasil.com.br ou www.teatrodivertidoitinerante.com.br

A Duke Energy Brasil opera e administra oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no rio Sapucaí-Mirim, com um total de 2.274 megawatts (MW) de capacidade instalada. Em 2014, a companhia gerou 11,2 milhões de MWh, energia suficiente para abastecer 5,6 milhões de famílias ou 22 milhões de habitantes. Com cerca de 300 empregados no país, a Duke Energy Brasil representa o maior investimento internacional da norte-americana Duke Energy Corp.,a maior companhia de serviços públicos dos Estados Unidos.

Notícias relacionadas