Estudantes de Riversul visitam E. Ecológica de Paranapanema

Alunos da EMEF Oswaldo Pires de Magalhães, de Riversul, na Estação Ecológica de ParanapanemaAlunos da EMEF Oswaldo Pires de Magalhães viajaram ao município de Paranapanema para conhecer a estação ecológica desse município. O passeio e a visita faz parte de um projeto educacional que a escola mantém para, desde cedo, levar às crianças as principais noções da importância do Meio Ambiente na vida dos seres do planeta.

A escola explica que tem como foco a importância do Meio Ambiente na vida do ser humano e para isso, a equipe escolar trabalha e valoriza constantemente por meio de Projetos Pedagógicos e atividades em sala de aula, a preservação e a conscientização Ecológica.

Alunos da EMEF Oswaldo Pires de Magalhães de Riversul, na Estação Ecológica de Paranapanema

Nessa viagem, acompanhados pela coordenadora Luciana, técnico do Meio Ambiente Joacir e professoras Cristiane, Gabriela e Nilce, os alunos juntamente com os monitores do parque percorreram trilhas na mata, participaram de atividades voltadas à conscientização ecológica e preservação da água, visitaram salas ambientes, estação da mata ciliar, estação da cadeia alimentar, estação da fotossíntese e conheceram alguns animais existentes no parque; enfim tiveram uma aula diferenciada e interativa sobre ecologia.

“Trabalhar a preservação do Meio Ambiente na escola é essencial, pois a educação assume um papel importante no desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e valores relacionados à questão ambiental, de forma a poder ajudar na elevação da qualidade de vida da população. Embora a conscientização não se dê somente dizendo-se o que é certo ou errado e não se consiga alterar costumes e modos de vida apenas com cartazes, filmes e dados, é o acesso à informação que possibilita as mudanças de comportamento voltadas para ação saudável visando o bem da coletividade, daí a importância da Educação Ambiental”; relata a diretora Simone.

Notícias relacionadas