Estudantes itapevenses são Ouro e Prata na Olimpíada de Matemática

As alunas Victória Oliveira dos Anjos, da EM Ministro Sérgio Mota e Natália Rodrigues da Costa, da EM Professor Newton de Moura Müzel, conquistaram medalhas de  ouro e  prata,  na Olimpíada Paulista de Matemática – OPM. A premiação aconteceu no  dia 06 de novembro, no Instituto de Física da Universidade de São Paulo, na Capital Paulista.


Em reconhecimento ao destaque dessas estudantes o vereador Marmo Fogaça (PSDB) teve  aprovado no plenário da Câmara Municipal de Itapeva,  requerimento com  Voto de Congratulações às estudantes Victória Oliveira dos Anjos e Natália Rodrigues da Costa, às duas itapevenses ouro e prata na  Olimpíada Paulista de Matemática, na qual participam  alunos de  estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio das redes federal, estadual e municipal e de escolas particulares do Estado de São Paulo. Sua meta é utilizar as competições matemáticas para a melhoria do ensino no País, além de contribuir para a descoberta de novos talentos na área.

Salientou Marmo que o município de Itapeva tem se destacado em eventos dessa natureza, pois em outras ocasiões  também diversos alunos foram contemplados com medalhas. Esse fato demonstra a importância da escola na vida dos alunos e principalmente da valorização dos profissionais que são os responsáveis em levar conhecimento às nossas crianças e adolescentes.

O requerimento foi encaminhado  às alunas medalhistas, bem como às escolas municipais Ministro Sérgio Mota e Professor Newton de Moura Muzel, por essa importante conquista, que eleva o nível de educação em nosso município. (Com a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva)
 

 

Notícias relacionadas