Estudantes itaporanguenses bronze e ouro na OBMEP 2016 recebem as premiações

 

Com informações e fotos enviadas por Jair Santos – Itaporanga/SP voltou a se destacar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2016. Em cerimônia realizada neste sábado (27) no Cenforpe – Centro de Formação de Profissionais da Educação, em São Bernardo do Campo/SP, os alunos itaporanguenses Samantha Lopes (Bronze), da Escola Dona Elisa de Campos Lima Novelli, Maria Fernanda Rabelo (Bronze), da Escola Epitácio Pessoa e João Alcino Ribeiro Azevedo (Ouro), da Escola Epitácio Pessoa, receberam as suas premiações.

João Alcino e Samantha estão no 1º técnico Administração na ETEC Taquarituba, integrado com o Ensino Médio.
Maria Fernanda faz o 3º colegial no Epitácio Pessoa.

Os medalhistas e seus familiares agradecem o prefeito Vilson Aparecido “Cachetão” pelo apoio na viabilização de transporte, e também ao professor Geovane.

Como prêmio, além das medalhas, esses alunos vencedores ainda poderão participar do Programa de Iniciação Científica (PIC), em universidades, e dos cursos gratuitos de matemática oferecidos pelos Polos Olímpicos de Treinamento (POT).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio do Governo Federal, que visa estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área, investindo nos estudantes que demonstram potencial na área com bolsas de iniciação científica e formações.

Em 2015, João Alcino e Maria Fernanda foram destaques na Obmep

Talentos da matemática na OBMEP: Itaporanga fez 3 dos 6 medalhistas entre 551 alunos participantes   

http://45.33.20.122/talentos-da-matematica-na-obmep-itaporanga-fez-3-dos-6-medalhistas-entre-551-alunos-participantes/

Notícias relacionadas