Estudantes SESI Itapeva visitam a Câmara e entregam carta

Alunos_sesi_itapevaO presidente da Câmara Paulo de la Rua recebeu dos alunos  uma Carta com sugestão referente a  coleta seletiva de lixo na cidade. O documento foi lido em plenário  para conhecimento dos vereadores. Na tarde de segunda-feira,17,  alunos do 4º ano da Escola SESI 399 de Itapeva, juntamente com a professora Daniela Cavani F. Guimarães estiveram conhecendo a Câmara

Municipal, ocasião em que receberam algumas informações sobre como é o funcionamento do Legislativo  e as atribuições dos vereadores. Eles foram recebidos pelo Presidente da Câmara Paulo de la Rua Tarancón e pelo  vereador Eliel Ferreira.

Depois de conhecer as instalações  da Câmara e seus diversos setores, os alunos foram até o Plenário, onde fizeram perguntas ao vereador Eliel Ferreira e depois ao Presidente do Legislativo, Paulo de la Rua. Entre os temas abordados pelas crianças constam: propostas para a educação,  atendimento na saúde,  questões sociais, habitação, drogas, bulling, racismo, vandalismo, além da função do vereador e do Presidente da Câmara.

Na ocasião os alunos entregaram ao Presidente Paulo de la Rua uma carta, onde fazem sugestão referente a coleta seletiva de lixo. O documento que também foi apresentado na Sessão de Câmara, para conhecimento de todos os vereadores, diz o seguinte:

“Excelentíssimos Vereadores:

Nós do 4º Ano da Escola SESI 399 de Itapeva, estudamos durante as aulas de Geografia, sobre a criação de municípios. Nesses estudos aprendemos o que é Lei Orgânica e lemos alguns parágrafos da lei de nosso município (educação, meio ambiente, saúde, esporte).

Percebemos que essa lei não menciona a questão da coleta de lixo no município e preocupados com a preservação ambiental, gostaríamos de sugerir que a coleta de lixo em nossa cidade seja seletiva (separação de materiais orgânicos e recicláveis).
Os cidadãos que não respeitarem essa lei deverão ser penalizados com o pagamento de multa.
Esperamos com nossa proposta, ter contribuído para a melhoria de Itapeva. Aguardamos uma posição dos excelentíssimos Senhores. Alunos do 4º Ano Professora Daniela Cavani F. Guimarães – SESI 399 – Itapeva/SP”.

Notícias relacionadas