Estudantes universitários de Coronel Macedo iniciaram 2º semestre já com transporte totalmente gratuito

Conforme prometido pelo prefeito “Betinho” no dia 20 de julho (ver Coronel Macedo anuncia transporte totalmente gratuito a estudantes que viajam para Avaré e Itapeva) o transporte regular de estudantes em ônibus seguros e confortáveis teve início na semana passada.

São 85 universitários, sendo 58 em um ônibus grande para faculdades em Avaré, e 27, em um micro-ônibus para Itapeva. Os dois veículos são conduzidos por motoristas muito experientes, com muitos anos de estrada e no transporte de passageiros.

Além de serem transportados em veículos de transporte coletivo legalizado, cada estudante conta com um seguro individual para coberturas em caso de eventuais acidentes.

No final da semana passada, na saída do ônibus que vai para Avaré, na praça Padre Elredo,o prefeito Betinho, junto com auxiliares e os motoristas dos veículos posou para fotos. Um delas foi dentro do ônibus junto com uma parte de estudantes. Outra parte toma o veículo em vários pontos adiante até chegar na rodovia.

Na sexta-feira (3), o ItapoNews, acompanhou o embarque da primeira parte dos estudantes e ouviu muitos elogios à administração municipal por disponibilizar ônibus melhores para eles.

O estudante de enfermagem Paulo Roberto (o do centro da foto) disse que o fato da Prefeitura bancar todo o transporte, melhorou muito. “Antes era apertado pra gente pagar a faculdade e o transporte. Agora aliviou bastante, e só temos a faculdade para pagar”, disse ele.

“Isso é um compromisso que assumimos durante a campanha, que assim que fosse possível a administração bancaria os ônibus dos estudantes. Demorou um pouco porque nem tudo depende só da vontade da gente. Mas, de agora em diante isto é uma realidade. Tenham certeza que tudo o que pudermos fazer pela educação em especial aos estudantes em todos os níveis escolares, estaremos fazendo, dentro das possibilidades. Percebo que apoiar e investir na educação é sem dúvida estimular o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito “Betinho”

Notícias relacionadas