ETEC de Coronel Macedo inicia aulas do curso de agronegócios

ETEC 3

Na última quarta-feira(29), foi realizada uma confraternização de boas vindas aos alunos do curso de agronegócios da ETEC. As aulas iniciaram no dia 23 de janeiro, e esse curso irá beneficiar 40 alunos, dentre eles a maioria a macedenses, que a partir de agora terão acesso à educação de qualidade e gratuitamente. E veja também as  novidades na rede municipal

ETEC 1Lilian, Mariângela, Edivaldo Neres, Téo, Marina e Sílvia

A Supervisora Sílvia Leme deu as boas vindas e parabenizou os alunos pela iniciativa de fazerem o curso, porque servirá muito no futuro o que estão aprendendo hoje. O prefeito Edivaldo Neres salientou a importância do curso para o futuro.

ETEC 2

A Diretora da ETEC Mariângela também agradeceu o carinho e empenho que administração atual vem oferecendo ao curso, e com isso os alunos são os quem ganham positivamente.

Para comemorar e o inicio das aulas, foi oferecido um coquetel aos presentes. Estiveram presentes; o prefeito Edivaldo Neres, primeira-dama Marina, Diretora da ETEC Mariângela, coordenadora do curso Lilian, supervisora municipal de ensino Sílvia Leme, coordenadora municipal Leni Rabelo, e o vereador Téo Garcia.

Rede municipal  volta às aulas com boas perspectivas

Educação 1No dia 27, segunda-feira voltaram às aulas nas escolas Municipais de Ensino Infantil e Ensino Fundamental, como também o EJA Educação para Jovens e Adulto no período noturno.

A supervisora Municipal da Educação, Sílvia Leme informa que ainda existem vagas para o EJA (Ensino Fundamental de 1° a 4° ano) para pessoas que não tiveram oportunidades de concluir na idade certa o Ensino Fundamental. As matrículas podem ser feita na Secretaria da própria escola Municipal Mitsuo Matsura e a idade mínima exigida é de 15 anos.

A supervisora destacou novidades para o ano letivo de 2014, menos alunos nas salas de aulas para que os professores possam dar uma atenção melhor aos alunos com mais dificuldades, aulas de reforço assim que os professores terminarem as sondagens iniciais para que sejam sanados o quanto antes a defasagem dos alunos na aprendizagem.

A volta do pré I no período da manhã que há muito tempo vinha sendo reivindicado pelos pais, criação de mais um pré II na EMEI Felícia Calimério de Meira no período da tarde, atendendo os pedidos dos pais que necessitam do atendimento em período integral.

Ainda terá o apoio do pessoal especializado da APAE para ajudar e apoiar os professores que tem em sala alunos com maiores dificuldades.

Também será iniciado neste ano letivo o Programa Mais Educação do Governo Federal, com os alunos dos 5° anos, na própria escola Mitsuo Matsura. Haverá as oficinas de Produção textual, Esporte e Lazer, Cultura, Educação Ambiental e Matemática, onde nessas aulas será trabalhado jogos que terá como objetivo desenvolver o raciocínio lógico e que atenda aos alunos que encontre muita dificuldade nesta disciplina.

“Tenho consciência que temos muito o que fazer pela educação de nosso município, porém temos ótimos profissionais com responsabilidade e também empenhados em desenvolver um ótimo trabalho em favor da educação”, conclui Sílvia supervisora municipal de ensino.

Notícias relacionadas