ETEC de Itaporanga forma turma de Técnico em Serviços Jurídicos

 

Na segunda-feira (11) foi realizada na E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral” a Cerimônia de Colação de Grau dos concluintes do curso Técnico em Serviços Jurídicos da sala descentralizada de Itaporanga.

O curso teve a duração de um ano e meio e esta foi a quinta turma formada no município, fruto da parceria entre a Prefeitura/Secretaria de Educação de Itaporanga e a ETEC “Prof.ª Terezinha Monteiro dos Santos”/Centro Paula Souza, iniciada em julho do ano de 2010.

A solenidade foi conduzida pelo mestre de cerimônias, professor Maiko Miranda e estiveram presentes os familiares dos formandos, amigos, comunidade e autoridades itaporanguenses, dentre elas a secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara, a vice-diretora da E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral” Maria Helena de Moraes Azevedo, a paraninfa Lorena Mello, a coordenadora Juliana Planck Vaz, o professor Danilo Silva, a professora Marcia L. de Oliveira, a professora Gabriela Oliveira, a gestora da ETEC Mariângela Alvarez e o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues.

E dando início à cerimônia foi realizada a composição da mesa e em seguida a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Hino à Itaporanga.
Durante a cerimônia o aluno Hudson Torigoe de Moura leu Juramento dos Técnicos junto à turma; a aluna Amanda Karoline Domingues prestou a homenagem a Deus; a aluna Camila de Oliveira prestou a homenagem aos pais e a aluna Elaine Camargo Maciel fez uma homenagem aos professores do curso. Já o aluno Pedro Henrique Vilela da Silva transmitiu sua homenagem aos formandos relatando detalhes da caminhada até a formatura.

Foi realizada também uma homenagem ao melhor aluno do semestre Vinicius Sebastião Dionízio que obteve todos os conceitos MB e teve 98% de frequência. Houve também uma homenagem à gestora Mariângela Alvarez com a entrega de uma placa feita pelo professor Danilo Silva, visto que não será mais gestora e assumirá outra função na ETEC e em seu lugar foi eleita uma nova gestora que assumirá está função a Fernanda Maria Moraes Ramos.

O agente de S. de Atendimento Luiz Rodrigues também foi lembrado por ter dado todo apoio e respaldo aos alunos e professores na realização do curso.

A paraninfa da turma, professora Lorena Mello afirmou ter ficado muito feliz pelos alunos a terem escolhido para ser a paraninfa e parabenizou-os proferindo palavras de incentivo dizendo-lhes “Não tenham medo de sonhar, não deixem de arriscar, lutem, combatam o bom combate e mantenham a fé, o correr da vida embrulha tudo. A vida é assim, esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta, o que ela quer da gente é coragem” e procedeu a entrega dos certificados para cada formando.

O prefeito Zé do Nute também parabenizou os formandos e disse que “a vida é feita de escolhas e vocês que hoje estão se formando abriram mão de muitas coisas, festas, família e neste momento estão coroando essa luta recebendo suas declarações de conclusão”.
Os alunos Percival Barbosa e Hudson Torigoe de Moura fizeram o uso da palavra livre e agradeceram aos professores pela dedicação e comprometimento, e o professor Maiko Miranda parabenizou os alunos ressaltando suas qualidades e que sempre busquem o aprendizado porque todos são capazes e muito bons.

Encerrando a cerimônia, a gestora da ETEC, Mariângela Alvarez afirmou que se sente muito satisfeita pelos frutos colhidos e deu os parabéns aos formandos, os mais novos Técnicos em Serviços Jurídicos: Alcides Fogaça Neto, Amanda Karoline Domingues, Brenda Caroline da Silva Oliveira, Camila das Graças Oliveira, Elaine Camargo Maciel, Fernanda Seabra Silva, Hudson Torigoe de Moura, Jean Gabriel Proença, Josiane de Cassia Magalhães, Karen Monique da Silva, Maria Regina Romão Fauro, Nathan Alves Pereira, Nicoly Fernanda Barbosa, Pedro Henrique Vilela da Silva, Percival Barbosa, Rafael Caetano Ferreira, Samanta de Souza Vaz, Vinicius Felipe Zaniti Dalla Déa, Vinícius Sebastião Dionízio.

A todos nossos sinceros parabéns e desejamos muito sucesso a todos. (Coordenação da ETEC)

Notícias relacionadas