ETEC de Itaporanga forma turma de Técnicos em Contabilidade

 

No dia 16 passado foi realizada na E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral” a cerimônia de formatura dos concluintes do curso Técnico em Contabilidade da sala descentralizada de Itaporanga.

O curso teve a duração de um ano e meio e esta foi a quarta turma formada no município, fruto da parceria entre a Prefeitura/Secretaria de Educação de Itaporanga e a ETEC “Prof.ª Terezinha Monteiro dos Santos”/Centro Paula Souza iniciada em julho do ano de 2010.

A solenidade foi conduzida pelo mestre de cerimônias o Prof.º Danilo Silva e estiveram presentes os familiares, amigos, comunidade e autoridades itaporanguenses que prestigiaram os formandos, dentre elas o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal Elias Lagos Alves, o vereador Carlos da Silva, a diretora da ETEC Mariângela Alvarez, secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara, a diretora da E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral” Raquel Briene Ferraz de Almeida, o paraninfo Rederson Wagner de Siqueira Oliveira, a professora Josiane Rosiele da Silva Del Vechio, e a agente de Organização Escolar Marimê do Carmo Theodoro.

Fez o juramento o formando Lucas Alexandre da Silva e a formanda Jéssica Natiely Santana de Sene prestou a homenagem a Deus cantando e tocando uma linda canção ao violão.

A formanda Flávia Bertin fez a homenagem aos pais e a formanda Zeneide Maria R. dos Santos Costa fez uma homenagem aos professores do curso. Já o formando João Angelo Augusto Paulino transmitiu sua homenagem aos formandos relatando detalhes da caminhada, desde a prestação do vestibulinho até a formatura.

Foi realizada também uma homenagem ao melhor aluno do semestre, Lucas Alexandre da Silva que obteve a maioria dos conceitos MB e teve 97% de frequência. O aluno Murilo Henrique Bezerra também foi homenageado com grande comoção pelos colegas por sua garra, coragem e dedicação; o servidor Luiz Rodrigues também foi lembrado por ter dado todo apoio e respaldo aos alunos e professores na realização do curso.

O Paraninfo da turma foi o professor Rederson Wagner de Siqueira Oliveira.

O prefeito Zé do Nute também parabenizou os formandos e disse que “o aprendizado deve ser constantemente buscado e que esta formação recebida é mais um degrau para a ascensão profissional, pessoal, portanto é preciso buscar novos conhecimentos, sempre pautados pelo caminho da ética”, ressaltou.

Encerrando a cerimônia, a diretora da ETEC, Mariângela Alvarez afirmou que está muito satisfeita pelos frutos colhidos, pois esta já é a quarta turma formada em Itaporanga e que o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues e sua equipe sempre tem dado todo o apoio para que a ETEC possa promover seus cursos com qualidade no município e deixou os parabéns a todos os formandos.

Formandos:

Aline Aparecida Ferreira da Silva, Amanda Maíra Góes, Andressa Mariane Góes, Célio Rodrigues, Danilo Almeida da Silva, Denilson Pontes, Ebenezer Ramos Fogaça, Edson José de Almeida, Elmaz Wastine El Kassis, Flávia Bertin, Flávio Batista Queiroz Teodoro, Franklin Camacho Antunes, Isabele Aparecida Ramos Leme, Jéssica Natiely Santana de Sene, João Angelo Augusto Paulino, Lucas Alexandre da Silva, Mariliz Renata Augusto Paulino, Max Alexandre Baumguertner Filho, Murilo Henrique Bezerra, Roberto Aparecido da Silva, Rosiane de Melo Franco, Tatiane Caroline dos Santos e Zeneide Maria R. dos Santos Costa.

Notícias relacionadas