Etec Itapeva abre inscrições para processo seletivo de cursos de capacitação em instalações elétricas

Os interessados devem se inscrever a partir do dia 25 de fevereiro pelo site da Fundação de Apoio à Tecnologia

A Etec – Escola Técnica Doutor Azevedo Júnior, a Elektro Eletricidade e Serviços S.A e a FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia, estão com as inscrições abertas a partir do dia 25 de fevereiro para processo seletivo de cursos de capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica, da Escola de Eletricistas de Itapeva. A realização dos cursos também tem o apoio da Prefeitura de Itapeva.

As inscrições serão feitas on line, pelo endereço eletrônico https://fundacaofat.org.br/leitura/131, a partir das 15h do dia 25. No momento da inscrição, são necessários o RG, CPF e CNH categoria B, além do certificado de conclusão do ensino médio.

Na 1ª etapa, haverá prova escrita no dia 16 de março às 13h na Etec. Serão 30 questões de múltipla escolha(Matemática, Língua Portuguesa, Ética, Segurança no Trabalho e Conhecimentos Gerais). O candidato deve comparecer com 30 minutos de antecedência, portando RG atualizado, CNH e caneta azul ou preta.

O gabarito oficial da 1ª etapa sairá no dia 18 de março, a partir das 17h e a relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 20 de março, no site da FAT – Fundação de Apoio à Tecnologia https://fundacaofat.org.br/leitura/131. Já a 2ª etapa será entre os dias 22 a 23 de março.

Os cursos visam capacitar os participantes a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e distribuição de energia. Os treinamentos serão divididos em dois módulos, que são os de eletricista instalador residencial (40 participantes) e eletricista multifuncional (25 participantes).

Os treinamentos serão gratuitos, mantidos pela Elektro, ministrados e certificados pelo CEETEPS – Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, por meio da Etec com apoio da Fundação FAT. Eles serão realizados de 8 de abril a 30 de agosto, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Etec de Itapeva.

A divulgação oficial das etapas do processo seletivo simplificado ocorrerá nos sites da FAT e da Etec Itapeva nos endereços eletrônicos: www.etecitapeva.com.br e www.fundacaofat.or.br

O resultado final será divulgado no dia 28 de março no site da FAT. Os 40 candidatos selecionados em primeira chamada deverão efetuar as matrículas nos dias 1 a 3 de abril, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 21h na Etec. Nesta etapa, haverá a necessidade de cópia do título de eleitor, duas fotografias 3X 4, além da cópia do comprovante de residência.

Mais informações sobre o processo seletivo na Etec, que fica localizada na Avenida Europa, 1097 no Jardim Europa.

Notícias relacionadas