Eu e os meus botões com a bolada da Mega Sena

Adauto_uva1Se eu quero ganhar toda a bolada da Mega Sena? –  Não, obrigado! É muita grana, mais de R$ 230 milhões. Mas confesso que 10% disso ou até mesmo 1% estariam bom pra mim. Fiz sim um joguinho simples. – Você é idiota não querer toda a bolada? – Bem, se desejar não ganhar toda essa bolada é ser idiota, então eu sou. – Mas, pensa bem: você não vai passar necessidades

materiais, não vai ficar na fila SUS porque poderá comprar o melhor plano de saúde do mundo,  vai ter o poder e todo mundo vai te admirar, puxar o seu saco e se ajoelhar aos seus pés. Você vai ser influente o suficiente até para determinar as regras do poder político na Câmara do seu município, na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, no Senado, nos ministérios e vai ser recebido a hora que você quiser pelo(a) Presidente da República de plantão. Vai poder viajar para o exterior, conhecer Las Vegas, Disney , Nova Iorque, Tóquio, Paris, Londres e ser amado pelas mulheres mais lindas do mundo.  Ah e tendo o poder, você vai poder corromper!

– Ah tá, mas quem disse que eu quero essas complicações? Quem disse que quero viajar ao exterior, se nem meu lindo Brasil conheço todinho? Isso de querer viajar para o exterior sem conhecer primeiro o Brasil é só pra babaca! Quem disse que quero corromper e ser corrompido? Não. Não quero isso. Gosto da minha vida simples. Acordar, tomar meu chimarrão e pitar o meu palheiro sem pressa e lá de vez em quando acordar mais cedo para ouvir os cantos dos pássaros, a serenata dos pardais e ver o sol nascer e depois fazer um café forte e doce para sorver gostoso na minha velha xícara grande e de asa quebrada, acompanhado de um bolo de fubá que eu mesmo faço com raspa de laranja ou limão e farelo de linhaça.
É assim que eu gosto e assim que me sinto bem. E, como dizia o marquês de Maricá: "Só os loucos amam o poder". 

– Mas, parece que tem algo errado com você. Onde já se viu não gostar de dinheiro?

– Bem, não é bem assim. Gosto de dinheiro sim, mas na quantidade suficiente para eu viver em paz. Poder andar tranquilamente na rua, cumprimentar as pessoas, acordar a hora que quiser. Já pensou que saco você ter de andar com seguranças pra baixo e pra cima e desconfiando de tudo e de todos, contratando sistema de segurança especial até para o seu computador, senhas bancárias e etc.,  gente batendo no seu portão, telefones celular e fixo tocando toda hora. O gerente do seu banco te telefonando pra te propor uma ótima aplicação, o corretor da bolsa de valores dizendo que as ações da empresa ou do banco tal estão caindo e por isso é hora de comprá-las porque já tem uma maracutaia  na ponta da agulha para deixá-lo mais rico da noite para o dia, o corretor de imóveis, os telefonemas daquelas operadoras de telemarketing de instituições sociais te pedindo uma doação, o gerente ou o presidente nacional de alguma concessionária de veículos terrestres, marítimos ou aeronaves caríssimos te enchendo o saco pra te empurrar um novo jatinho, um jumbo ou um helicóptero, uma BMW, uma Mercedes, Porsch, Ferrari, Lamborghini ou uma lancha igual ou melhor que a Lady Laura do Roberto Carlos e os cambaus. Francamente, não dá, né? Isso não seria viver. Pelo menos pra mim.

– Ah, mas pera: ninguém precisa saber que você ganhou. Basta manter segredo e manter as aparências atuais, viver normalmente como você está vivendo hoje.

– Meu amigo, segredo entre no mínimo dois, só matando um, e eu penso muito e fico com remorso de matar até o mais insignificante inseto. Todos têm suas funções na vida.

Como eu disse no início, fiz um joguinho e se ganhar, pode ser que eu mude meu conceito sobre o excesso de dinheiro, ou não. Afinal, sou humano e o ser humano é o único que tem reações imprevisíveis!
Feliz 2013 pra todos

Notícias relacionadas