Evitando tragédia familiar, PM de Itaporanga prende homem por posse irregular de armas de fogo na zona rural

 

Segundo a Polícia Militar de Itaporanga, na semana passada ela foi solicitada via 190, e o informante relatou que em um sítio na zona rural de Itaporanga, estava ocorrendo uma desinteligência entre familiares, e que o causador era um dos filhos e este estava alterado e já havia expulsado pai, mãe e demais irmãos da residência, e que ele possuía várias armas de fogo.

A equipe da PM imediatamente se deslocou até as imediações, encontrando o solicitante em uma encruzilhada próximo da Fazenda Ceranas. Este deu mais informações, como a de que após uma discussão o irmão havia se alterado muito e expulsado todos da casa, e que eles temiam algo pior, pois o irmão tinha três espingardas na residência.

Após isso, o solicitante acompanhou a equipe até a casa e lá adentrou, pegou e entregou as armas, sendo uma espingarda CBC, calibre 22 semiautomática, uma de fabricação artesanal e relatou que o irmão ainda possuía mais uma espingarda de dois canos, calibre 16 e que possivelmente estava com ele.

Logo em seguida, vindo de um pasto apareceu o irmão acusado, dono das armas. Indagado sobre as referidas, confirmou aos PMs ser o dono e que sobre a 16, disse que saiu com ela mas não se lembrava onde tinha deixado.

Diante disso, ele recebeu voz de prisão por posse irregular de armas de fogo, mas ofereceu resistência à prisão, sendo necessário o uso de força física moderada e proporcional para conte-lo e algemá-lo.

Posteriormente, ele relatou que a outra espingarda estava escondida na Fazenda Ceranas.

Com a autorização do irmão solicitante, que é zelador da fazenda, a equipe se dirigiu até essa e obteve êxito na localização da espingarda 16 que faltava, a qual estava em um pomar em meio a um pé de abóbora, municiada com um cartucho intacto.

Conduzida as partes e as armas à Delegacia de Polícia, o delegado José Carlos Fernandes ratificou a voz de prisão, autuou o acusado e apreendeu as armas. Após o pagamento da fiança, liberou-o para responder em liberdade, mantendo as armas apreendidas.

Notícias relacionadas

1 Comentário
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rubens odinei
Rubens odinei
2 de fevereiro de 2017 10:33

Muito bom pr essa cidade maravilhosa,essa cidade que gosto muito,nasci aí ,meus parentes moram aí,sempre vou pescar nesses rios de águas tão limpa ,e também respirar ar puro.parabens prefeito essas pessoas merecem……