Excesso de chuva: uma das pontes de Itaporanga já foi interditada

Imagens feitas entre 12h20 e 12h40 desta segunda-feira (11/01) O excesso de chuva desta noite – 105 mm – de acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura de Itaporanga resultou em enchentes e aumentos rápido dos níveis dos Ribeirão Vermelho do Sul, do Rio Verde e do Rio Itararé, na divisa de estado.

A ponte sobre o Ribeirão Vermelho do Sul, na Rodovia Aparício Bíglia Filho (SP 281) próxima de Itaporanga, já foi interditada para veículos pequenos. Alguns motoristas teimosos em veículos pequenos tentam passar pelo local cuja água já passa sobre a ponte, mas acabam ficando no meio porque o motor acaba molhando e deixa de funcionar. Caminhões e veículos altos estão passando.

A Prefeitura de Itaporanga, logo pela manhã comunicou o DER sobre as anormalidades e requisitou equipes de apoio para monitorar rodovias mas principalmente as pontes.

O presidente da Câmara de Itaporanga, vereador Elias Lagos Alves está no, auxiliando a equipe do DER no acompanhamento da situação.

No momento uma equipe do órgão esta no município e de acordo com previsões, se a chuva continuar será preciso fazer a interdição também da ponte sobre o Rio Verde.

Não foi possível confirmar, mas fala-se que os moradores do Bairro Mosteirinho, às margens do rio Itararé, foram avisados que o rio vai subir mais e que por isso já estão removendo pertences de roupas, móveis e eletrodomésticos para evitar perdas, como aconteceu nas enchentes de janeiro de 2010.

Notícias relacionadas

2 Comentários
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos evangelista de souza
14 de janeiro de 2016 08:30

Olá td bem nasci em itaporanga e tenho família q mora ai gostaria de esta recebendo notícias da chuva ai . estamos aqui acompanhado cm vcs.moro em jacarei. obrigado