Excesso de trabalho dos motoristas da Saúde preocupa vereadora de Itapeva

A vereadora Áurea Aparecida Rosa(PTB) quer que os municípios que integram o Condersul tenham uma atenção melhor com os motoristas, especialmente das Secretarias de Saúde, como forma de prevenção de acidentes.

Requerimento formulado pela vereadora Áurea Aparecida Rosa (PTB) encaminhado aos prefeitos municipais  que compõem o Condersul, solicita que estudem a possibilidade no sentido de dar uma atenção especial aos motoristas da área de saúde  de seus municípios, os quais  transportam doentes aos hospitais de outras cidades.

Argumentou a vereadora que estes heróis da estrada não fazem somente o serviço de motorista, mas na maioria das vezes se transformam em psicólogos, em acompanhantes dos doentes, dando assim auxilio na locomoção dos mesmos, efetuam a limpeza dos veículos, pois alguns passageiros chegam a vomitar no carro. Com isso esses profissionais têm uma rotina de muita labuta.

Neste tocante, percebe-se que muitos motoristas viajam horas e horas sem descanso, ou seja, por falta de profissionais habilitados ou por horas extras, mas nada justifica tal procedimento, pois é necessário ter uma escala de serviço, no qual o valor do ser humano esteja acima de tudo. 

Ressaltou Áurea que a maioria das Prefeituras Municipais já utiliza a referida escala, mas aquelas que não conseguiram se organizar ainda é tempo de pensar na qualidade do serviço público para com o cidadão.

Dessa forma, solicitou uma atenção especial a estes valorosos profissionais que compõem o quadro de saúde, mostrando assim sua preocupação com o próximo,  conquistando o respeito, admiração e o carinho das pessoas.  (Madalena Ferreira, da Assessoria de Imprensa da Câmara de Itapeva)

 

Notícias relacionadas