FAFIT abre inscrições para o Vestibular 2015

Nesta semana as Faculdades Integradas de Itararé iniciaram as inscrições para o seu concurso vestibular, com a prova marcada para o dia 30 de novembro. De acordo com o Prof. Marcus Vinicius Pereira Gonçalves, Diretor Acadêmico da FAFIT, este é um momento bastante especial para a instituição que há mais de 40 anos atua formando profissionais na região, abrangendo alunos de mais de 30 municípios nos estados de São Paulo e Paraná. “O vestibular marca a renovação de nosso alunado e nos indica também a necessidade de evoluir e melhorar muitas das nossas práticas, bem como melhoria em nossa estrutura para que esse alunado, cada vez mais crítico e exigente, possa receber o suporte necessário e investir em sua formação, afim de obter uma colocação profissional futuramente”, disse Gonçalves.

Historicamente a FAFIT sempre teve um papel de importância na sociedade Itarareense, formando profissionais que atuam nas mais diversas áreas relacionadas à saúde, educação, indústria, comércio, além de profissionais liberais e pessoas que atuam no serviço público. Em todas as cidades da região pelas quais circulamos, encontramos pessoas que um dia iniciaram o seu curso superior na FAFIT e construíram as suas carreiras a partir desse primeiro passo. É algo que aumenta a responsabilidade em colocarmos padrões ótimos para o nosso trabalho, pois influencia, positivamente, a vida das pessoas e da sociedade. Quanto conhecimento foi gerado e transmitido nesta Faculdade e aplicado na melhoria da nossa sociedade, completou o Diretor.

Para ele, é um momento de redefinição de alguns parâmetros para o ensino superior privado e especialmente para a FAFIT, uma vez que a sua posição pioneira e de destaque na oferta de ensino superior na região precisa ser mantida. Constantemente uma organização, tanto do setor público quanto privado, necessita rever os seus padrões de desempenho e as suas condições de operação. É isso que estamos fazendo neste momento. A nossa preocupação é o alunado e a formação acadêmica de pessoas que entram com sonhos, projetos e perspectivas e nós temos a responsabilidade de colaborar para que essas aspirações pessoais se transformem em realidade. A FAFIT é referência e deve continuar sendo referência em ensino superior na região. Não podemos jamais pensar em perder a nossa vocação e também devemos sempre ser um referencial e um orgulho para Itararé. Nós, professores e funcionários, temos que ter a consciência de que somos parte de uma empresa que nasceu e cresceu aqui em Itararé e que devemos manter vivo o ideal dos fundadores desta instituição de ensino.

Ao todo, mais de 700 vagas serão oferecidas no campus de Itararé, para os 11 cursos de graduação ofertados pela tradicional instituição de ensino superior. Os cursos oferecidos são: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), História, Letras (Português/Inglês e Português/Espanhol), Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação. Todos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 15 de setembro e 30 de novembro. Entre os dias 15 de setembro a 26 de novembro as inscrições podem ser feitas através do site www.vestibular.fafit.com.br. Nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro as inscrições são aceitas apenas na Central de Atendimento, localizada no campus da FAFIT em Itararé. Até o dia 20 de outubro a taxa de inscrição é de trinta reais e após o dia 20/10 o valor da taxa é de sessenta reais. (Irene Dornelles – Marketing FAFIT)

Compartilhar

Notícias relacionadas