FAFIT: além do estágio, alunos realizam atendimento ao público no Núcleo de Práticas Jurídicas

Implantado para proporcionar aos acadêmicos do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Itararé – FAFIT, experiência prática na área da advocacia (diretrizes definidas pelo MEC), o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) informa que as atividades para o ano de 2015 iniciaram no dia 24 de fevereiro.

Localizada próximo à quadra de esportes da FAFIT, as novas instalações do NPJ contam com amplas salas para atendimento ao público, além de sala de audiências e espaço para atendimento inicial dos clientes (triagem).
No NPJ, acadêmicos dos 7º e 8º semestre devem realizar 72 horas de estágio. Nesta oportunidade os alunos confeccionarão as mais diversas peças processuais, tanto na área de família quanto na área criminal.

“Este estágio é de extrema importância para o preparo dos acadêmicos ao exercício da atividade profissional, sem olvidar a facilitação da sedimentação do conhecimento jurídico teórico proporcionado nas salas de aula. Além disso, o NPJ desenvolve função social ao prestar assistência judiciária de qualidade à população hipossuficiente”, disse a coordenadora do Núcleo, professora Juliana Scalise Taques.
A prática jurídica é efetivada por meio de plantões realizados às terças e quartas-feiras, das 14:00 às 18:00 horas.
Aos interessados em receber atendimento pelo NPJ basta comparecerem ao NPJ das Faculdades Integradas de Itararé- FAFIT, localizada na Rua João Batista Veiga, 1725.

Notícias relacionadas