FAFIT: alunos de Matemática realizam capacitação para professores de Sengés-PR

120 professores da rede municipal de Sengés participaram de oficinas aplicadas por acadêmicos do 7º semestre – No último dia 03, alunos do 7º período do curso de Licenciatura em Matemática participaram da capacitação para docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da rede municipal de Sengés, Paraná.

O evento ocorreu nos espaços cedidos Faculdades Integradas de Itararé – Fafit e contou com a participação de 120 professores da rede municipal de Sengés. A temática deste ano foi: ‘O mundo dos números e das formas’.

Essa é a segunda vez que os alunos de Matemática participam de dinâmicas como esta. A primeira vez ocorreu no ano passado e os acadêmicos realizaram um seminário e apresentaram, de maneira simplificada, as formas de explicar a Geometria para as crianças.

“Diante da necessidade de contribuir para melhoria da educação básica e buscar uma aproximação com a matéria de Matemática, constitui-se essa parceria a fim de contribuir para melhoria da educação dos professores ingressantes na rede municipal de ensino e aqueles docentes em processo de formação, no município de Sengés”, contou a coordenadora do curso, professora Christiane Dornelles.

Os principais assuntos abordados através de oficinas práticas foram:

– Conhecimentos matemáticos básicos sobre construção do número, medidas, frações e geometria,
– Estabelecimento da relação do conhecimento matemático com fatos do cotidiano e a capacidade de trabalhar os conceitos matemáticos de forma contextualizada,
– Identificação dos padrões matemáticos em situações reais,
– Utilização da linguagem matemática e a capacidade de organizar situações de ensino-aprendizagem significativas.

O evento foi promovido pela Secretaria de Educação Municipal de Sengés (SME) em parceria com a Arauco Ltda e com as Faculdades Integradas de Itararé. A SME planeja para o segundo semestre deste ano, a 3ª edição desta capacitação. (Da Assessoria de Imprensa da FAFIT)

Notícias relacionadas